1. Evidência dos parâmetros de segurança de senha para usuários internos e de clientes finais.
OMS Report > Opções > Aba Segurança (opção “Forçar Mudança de Senha” deve estar marcada.
2. Trilhas de auditoria de acesso (entrada e saída), administrativa e log de ofertas dos sistemas de negociação.
OMS Report > Auditoria > Auditoria de Registros > Tipo de evento: todos.
3. Lista de usuários com acesso aos sistemas, contendo:
OMS Report > Arquivo Exportar > Exportar Usuários.
Login do usuário (username);
Nome completo do usuário;
Status (ativo, inativo, bloqueado e etc.);
Perfil/grupo por usuário;
Transações por perfil (permissões, funções e etc.);
Data da criação da conta (se disponível);
Data do último acesso (se disponível); e
Data de alteração da conta (se disponível)
4. Evidência do monitoramento de disponibilidade das sessões de negociação com a B3 e dos serviços da plataforma de negociação fornecidos para clientes contendo, no mínimo, as seguintes informações:
Oms Report > Visualizar > Status do Servidor
Tela de negociação;
Sessão;
Período monitorado;
Índice de disponibilidade.
5. Cópia dos contratos firmados com os fornecedores de TI e dos termos de contratação das plataformas de negociação disponibilizadas aos clientes
Deve ser solicitado á corretora.
6. Cópia dos termos de contratação de cada plataforma de negociação firmado com os clientes contendo, no mínimo, os seguintes itens:
Deve ser solicitado á corretora caso queira as informações abaixo;
Formas de contratação da ferramenta;
Custos relacionados (utilização, ambiente de testes);
Funcionalidades da ferramenta (por exemplo, manual da plataforma);
Formas de testar a ferramentas e as funcionalidades no caso de plataformas com algoritmos black box;
Procedimento de contingência, detalhando os passos a serem seguidos pelo investidor em casos de indisponibilidade e instabilidade da ferramenta e formas de aviso sobre os incidentes pelo Participante; Tipos disponíveis de plataformas, algoritmos e responsabilidades envolvidas em cada tipo;
Trilhas de auditoria que registrem no mínimo as seguintes informações:
(i) entrada e saída do usuário (login/logout);
(ii) inclusão, alteração e cancelamento de ordens;
(iii) identificação da origem da ordem (endereço de IP ou equivalente).
Formas de atualização das Informações disponibilizadas aos clientes nas Plataformas de Negociação (status de ordens, posição de custódia, ofertas e operações, limites e cotação de ativos).
Publicação da seguinte mensagem:
“Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas (i) de ‘status’ das ordens; (ii) de posições de custódia, de operações e de limites; e (iii) de cotação de ativos.
Indicador de Capacidade e Relatório de Latência
No OMSReport, selecionar “Auditoria” e “Indicadores de Capacidade”. Selecionar o intervalo desejado e calcular os indicadores para cada rota. Selecionar “Exportar para Excel” ou copiar os dados gerados para uma planilha manualmente.
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